Sistema Abrandador de Água
Abrandadores de Água

Sistema Abrandador

de Água 8m³/h

Abrandador de Água - Vazões de 500 a 80.000 L/h

  A dureza da água é predominantemente causada pela presença de sais de Cálcio e Magnésio, de modo que os principais íons levados em consideração na medição são os de Cálcio (Ca2+) e (Mg2+). Eventualmente também o Zinco, Estrôncio, Ferro ou Alumínio podem ser levados em conta na aferição da dureza.

   Esta água é imprópria para o abastecimento  de equipamentos geradores de vapor. As caldeiras industriais requerem o uso de água com baixa dureza, pois o Cálcio e o Magnésio possuem características naturais de se agregarem nas paredes das tubulações. Em altas temperaturas cristalizam-se formando incrustações, causando sérios danos às caldeiras, tais como diminuição da eficiência na geração do vapor e aumento de película do metal, além da possibilidade de rompimento de tubos e explosões.

   O sistema de abrandamento tem como objetivo a eliminação ou redução da dureza da água.

Metodologia

 

•  Consiste em fazer a água atravessar uma resina catiônica que captura os íons Ca2+ e Mg2+, substituindo-os por íons que formarão compostos solúveis e não prejudiciais ao homem, tais como oNa+.

•  As resinas possuem limites para a troca iônica, ficando saturadas de Ca2+ e Mg2+. Esta saturação recebe o nome de ciclo. Após o ciclo completar, deve ser feita a regeneração da resina, que acontece com a adição de solução de Cloreto de Sódio (NaCl).

•  Dimensionamos o sistema de acordo com a necessidade do cliente!

Faça um orçamento agora:

(11) 96724-5000 (Clique!)