O Processo

 

Utiliza filtros feitos de aço-carbono pintado, aço inox ou fibra de vidro reforçado.

 

A taxa de filtração é de cerca de 7-8 m/h para permitir um tempo de contato entre o carbono e o líquido a ser tratado cerca de 20 minutos.

 

A redução das substâncias poluentes ocorre através da absorção realizada por carvão ativado: é "ativado" por aquecimento em altas temperaturas por vapor que produz uma estrutura interna particular porosa.

 

A superfície total de um carvão ativado pode ser avaliada em torno de 1000m2/dia.

Filtro de Carvão ou de Areia

Filtros de Carvão Ativado ou Areia

A filtração de carvão ativado é usada normalmente após  o tratamento de água contendo substâncias orgânicas e antes de uma seção de resinas ou membranas.

 
Objetivo do Tratamento:
 

Remover substâncias orgânicas da água, cloro residual ou para a sua esterilização.

 
Principais características do Carvão Ativado:
 

• Superfície específica (m2/dia): a absorção é um fenômeno relacionado com a superfície de contato, assim, maior superfície específica corresponde à grandes absorções

• Densidade aparente (kg/m 3): esse valor, não é muito importante na escolha inicial de carbono é, pelo contrário, de grande importância quando o processo de regeneração tem de ser valorizado.

• Volume de Poros (cm3/dia): este parâmetro é importante para avaliar a capacidade de carbono de absorção de substâncias de diferentes pesos moleculares.

• Coeficiente de uniformidade: é um índice de uniformidade de granulometria de carbono, a sua determinação é importante para avaliar as perdas de carga através do leito de carbono (e, portanto, para o cálculo do consumo de energia).


• Índice de Iodo (mg/dia) pode ser correlacionada com a capacidade do carvão ativado para absorver as substâncias de baixo peso molecular e é definida como a miligramas de iodo, adsorvido a partir de um grama de carbono em uma concentração de iodo 0,02 N. Também é útil para avaliar o processo de regeneração resultado.

• Índice de Melaço: mostra a capacidade de carbono de absorção de substâncias com alto peso molecular.

Quanto ao processo de decloração, este método consiste na aceleração de catalisador da hidrólise da molécula de cloro:

A eficácia da decloração de carvão ativado é expressa com a chamada "capacidade de reduzir cloreto, entendida como a altura da cama de um carbono granular, que, em uma velocidade de fluxo linear de 1 cm/s (36 m/h) capaz de metade da concentração de cloreto de qualquer inicial.

Normalmente, este valor pode ser encontrado nos modelos técnicos relativos a vários tipos de carvão ativado. Para um carvão ativado de coco, geralmente utilizados neste tipo de processamento, a altura de reduzir o cloro é igual a cerca de 2,5cm.

Contate-nos para obter mais informações!

 

Fones: (11) 2386-0400 / 5510-9854 / 5511-0119  

Av. Jacobus Baldi, 394, Jd. Iracema, São Paulo CEP: 05847-000

2019-06-06 whatsapp-png-whatsapp-free-ic
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon

© 2014 Purify - Água deionizada para indústria.